domingo, 8 de novembro de 2015

Saudações!

Obrigada por visitar meu blog. Essa vai ser a primeira postagem do que eu espero serem milhares de outras, e vai ser também o primeiro texto de um blog que eu escrevo em uns dez anos... Então vamos lá!

Thanks for visiting my bog. This is going to be the first post of what I hope to be thousands of others, and it's also going to be the first blog text that I write in about ten years... So let's go!


Eu me chamo Isabela, tenho 27 anos, sou arquiteta e meus hobbies incluem, mas não estão limitados à: moda lolita, cerveja, desenhos animados, ball-jointed dolls, comida e internet. Este vai ser um espaço para falar deles, com o foco principal na moda lolita.

Conheci a moda por meio de uma amiga da escola que era muito fã de MALICE MIZER. Ela tinha algumas revistas e tal... E eu demorei pra entender o porquê daqueles caras estranhos se vestirem de mulher. Eu tinha no máximo 15 anos, eu era meio otária.


My name is Isabela, I'm 27, I'm an architect and my hobbies include, but are not limited to: lolita fashion, beer, cartoons, ball-jointed dolls, food and internet. This is going to be a space to talk about those, with the main focus being lolita fashion.


I've first knew of lolita fashion through a childhood friend that was a huge MALICE MIZER fan. She had some magazines and so what... It took a while for me to understand why all those weird guys were wearing women's clothing. I was 15, tops, and kinda lame.


Naquela época a internet não era como hoje e eu pesquisei muito pouco sobre a moda mesmo... Acabei ficando com uma definição meio de "roupas da Chii de Chobbits" e era isso. Fui voltar a ter contato com o assunto lá por 2007, quando comprei minha primeira BJD. Aí fui conhecer a Baby, a Bodyline... Ensaiei alguns coords na minha cabeça mas nunca cheguei a comprar nada naquela época. Primeiro porque eu era quebrada mesmo e segundo porque eu tinha certeza que aquilo não era pra mim.


Aí eu fiquei querendo vestir minhas BJDs de lolita, né? Pra eu me realizar um pouco... Até que uma hora não deu. Eu queria é usar aquelas roupas, aqueles sapatos lindos, queria parecer uma princesa. (〃・ω・〃)


Back then the internet was not what it is today and I did little to no research... Ended up with a "it's like Chii's clothes from Chobbits" and that was it. I went back in touch with the fashion around 2007, when I got my first BJD. Only then I got to know Baby, Bodyline... I've planned some coords in my head but I never managed to get anithing back then. Firstly because I was broke and secondly because I was sure that lolita fashion was not for me.


Then I wanted to dress my BJDs in lolita, right? So I could fulfill myself a bit... Until it was not enough. I wanted to wear those clothes, those gorgeous shoes, I wanted to look like a princess. (〃・ω・〃)


Enquanto no hobby de BJDs eu conheci muitas garotas que acabaram eventualmente usando lolita. Eu entrei em contato com algumas e foi a faísca que faltava: decidi que era pra mim sim e que eu ia ser linda e feliz!


E aqui estamos. Nesse final de ano faz dois anos que minha primeira peça chegou e desde então as coisas não pararam.


While into the BJD hobby I've met many girls that ended up wearing lolita eventually. I've got in touch with some of them and that was the sparkle that was missing: I decided that it really was for me and I would be pretty and happy!


And here we are. At the end of this year it will be two years since my first piece of clothing arrived and things haven't stopped ever since.

Acho que já tá bom de apresentação, né? Quero só finalizar o texto agradecendo a todas as lindas quem me incentivaram... Eu agradeço a vocês por cada palavra e cada minuto de atenção que me deram e que ainda me dão. Vocês são pessoas lindas por dentro e por fora. ৲( ᵒ ૩ᵕ )৴♡*৹

I think that's enough of presentation, right? I just wanna wrap up this text thanking all those lovely people that encouraged me... I thank you all for each word and each minute of attention you gave and still give to me. You are beautiful people inside and out. ৲( ᵒ ૩ᵕ )৴♡*৹



Obrigada por lerem e deixem seus recados! Quero que este espaço seja tão proveitoso para quem lê quanto pra mim que escrevo... Sugestões são sempre bem vindas!


Thanks for reading and leave your messages! I want this space to be as joyful for those who read that it is for me that am writing... Suggestions are always welcomed!




XOXOXO
Isa~

Nenhum comentário:

Postar um comentário